O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo | On Line

bolo-de-chocolate

A região do Higienópolis já foi considerada pelo Guia SP como melhor bairro gastronômico de São Paulo. Fazendo jus a essa tradição, uma doceria, já conhecida em São Paulo, abriu uma filial em frente a FAAP.  O Melhor Bolo de Chocolate Do Mundo se instalou na Rua Alagoas visando atender o grande número de estudantes e clientes de alta renda.

Como proposta de atividade, queremos montar um plano mídia online para o recém montado estabelecimento.

Como sabemos a doceria não possui um budget alto para comunicação, logo, nossa proposta visa usar ao mínimo as mídias pagas e dar ênfase em mídias sociais. Tendo em mente sua localização, a loja vai atender um público jovem e antenado, que lida diariamente com as mesmas.

O primeiro passo de qualquer inserção no meio online é a criação de um site para apresentar os produtos aos clientes, bem como apontar as principais características da marca (a loja já possui um). Logo após, seria interessante a criação de um blog com o objetivo de aproximar o cliente, emocionalmente, a marca. Essa ferramenta viabiliza ao cliente ter conhecimento de receitas, dicas de saúde, além de novidades promocionais da loja.Por meio de outros  blogs e blogueiros será linkado oferecendo promoções especiais para os mesmos, no estilo Blogcamp com parceria de outros patrocinadores. Seguindo o caminho das mídias sociais, cria-se uma comunidade no Orkut, site de relacionamento mais acesso no Brasil, a fim de promover as funcionalidades de um fórum, no qual serão criadas enquetes, pesquisas e troca de opiniões.

O Twitter, apesar de ser uma nova ferramenta do mundo digital, já faz a cabeça dos brasileiros. Isto posto, a criação de um perfil nesse site  seguirá a estratégia de um reality show, que fornecerá aos seguidores informações minuto-a-minuto de tudo que aconteceu nas redondezas , além de promover promoções relâmpago. E tudo isso pode ser linkado também ao perfil no site Blip.Fm, pois será montada uma playlist da loja, pelos clientes, tocando simultaneamente  na loja e no site.

É imprescindível que o YouTube faça parte de um plano de mídias sociais visto que tem grande acesso e disponibiliza vídeos  através de streaming (não precisa fazer o download do vídeo, visualizando-o na própria página) e de estrutura web 2.0, na qual o conteúdo é produzido pelos próprios usuários. Com isso, seriam linkados ao site da loja, vídeos de receitas cadastradas pelos usuários do site, bem como vídeos promocionais virais.

Fotos dos produtos e de acontecimentos da loja serão postados no flickr que será linkado pelo blog da loja para uma interação total do cliente a marca.

Agora chegou a hora de gastarmos um pouco de dinheiro, no entanto não temos muito. Portanto assinaremos um link patrocinado com o Google (adwords) para palavras-chave relacionadas ao meio. Tendo em visto um gasto médio mensal de R$ 5.000,00.

Com tudo isso, a doceria vai estar completamente inserida no mundo digital, atingindo milhões de pessoas conectadas diariamente em todo o estado. Obtendo-se um maior conhecimento da loja, do produto e da marca e um aumento dos lucros.

o-melhor-bolo-de-chocolate-do-mundo-75-116-thumb-170

Yammi….

Uma resposta to “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo | On Line”

  1. Ae Aldooo, ajuda nóis =P

    Opa, desculpa ai invadir o blog dessa forma, mas to aqui pra perguntar se você quer participar do meme da Chapa Nova (do c.a. de comunicação). A chapa tem um site, o http://www.chapanova.com , onde estão as propostas e tudo mais. A ideia do meme é unir os blogs de alunos da faap e com isso apoiar a chapa e interagir entre si. Se você se interessar, por favor me contate. http://www.meadiciona.com.br/punho

Deixe um comentário